Gestão de Processos

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Tenha uma gestão melhor da sua empresa.

Os processos da empresa interferem diretamente no rendimento da mesma, pois são os responsáveis por fazer toda a empresa rodar. Sem processos bem definidos e produtivos, a empresa se torna desorganizada e inchada, o que pode aumentar os custos e diminuir o lucro.

Os processos gerenciais estão diretamente ligados ao rendimento de uma empresa. Dessa forma, a ausência de processos estruturados e mensurados ou a existência de processos mal desenhados pode acarretar em problemas drásticos para a organização. Dessa forma, o gerenciamento de processos ou negócios emerge como uma abordagem interdisciplinar que visa, sob o uso de diversas ferramentas disponíveis, mapear, identificar, desenhar e redesenhar, medir e documentar processos visando sua melhoria contínua.

DÚVIDAS?

Veja alguns exemplos abaixo de como otimizar seus processos.

Acho que meus processos são desorganizados.

Acho que meus processos são desorganizados.

Mapeamento e otimização dos processos. Mapeamos juntamente a você todos os processos da sua empresa e deixamos sua empresa mais produtiva e rentável.

Meus processos são inchados e isso aumenta os meus custos.

Meus processos são inchados e isso aumenta os meus custos.

Redução de etapas nos processos. Otimizamos os processos inchados da sua empresa, cortando etapas desnecessárias e unindo etapas similares.

Não sei se meus processos são todos necessários.

Não sei se meus processos são todos necessários.

Avaliação do core da empresa e corte de processos desnecessários. Com base no objetivo da empresa, cortamos processos que não se fazem necessários e gastam recursos.

A melhoria contínua pode ser obtida por meio de ações internas ou externas,  por meio de três passos básicos:

  1. a) Mapeamento: consiste em entender como as tarefas estão organizadas atualmente em torno dos processos, de forma a possibilitar que a equipe de consultoria e os gestores da empresa tenham clareza de pontos críticos e pontos ótimos.
  2. b) Modelagem e melhoria: dada a situação atual da empresa e os objetivos almejados por nosso cliente, remodelamos os processos de forma a garantir eficiência e eficácia na entrega de valor da firma.
  3. c) Implementação e monitoramento: o último passo, não obstante o mais importante, consiste em garantir que o aprimoramento dos processos não fique somente no papel, mas seja executado da maneira como foi pensado. Para isso, a equipe de consultoria desenvolve um trabalho de assessoria à implementação, garantindo a mobilização e organização dos recursos necessários.